23 de set de 2009

Confeccionando sonhos!

Pra costurar uma peça de roupa primeiramente precisamos desenhar/modelar, escolher o tecido, cortar, alinhavar, costurar (1), ajustar, costurar (2), passar e só entao a peça esta pronta.
Em qualquer que seja seu projeto de vida ele também deverá passar por momentos bem próximos a estes.
Desenhar/modelar - Planejar seu negócio, seu sonho, sua vida;
Escolher o tecido - escolher o tipo de mercado, o tipo de público, o tipo de resultado que se pretende com um plano ja elaborado;
Cortar - Olhar para o plano e verificar o que tirar fora, o que considerar, o que excluir, o que afastar momentaneamente. Cortar coisas que possam atrapalhar na hora de alinhvar a peça.
Alinhavar - juntar todas as partes do seu sonho e costurar com pontos bem grandes e soltos, apenas para que possa visualizar o projeto e verificar se é isto ainda. Neste ponto ainda é possível realizar alguns ajustes. è momento de olhar e ver se depois de planejado, cortado e alinhavado é isto mesmo que você quer...
Costurar (1) - Agora já é um passo maior, mas inevitável...Aqui batem alguns medos, algumas inseguranças, mas não desista afinal é onde você escolheu caminhar...E lembre-se se ainda precisar fazer alguns ajustes será possível ainda....
Ajustar - neste instante ja foi dado o primeiro grande passo e vc ja teria uma peça pronta....olhe e veja...é isto mesmo que sonhou? é isto mesmo que deseja???? Se ainda não é o resultado esperado podem ser feitos outros mínimos sjustes, mas ainda podem ser feitos. Alinhave novamente caso seja preciso...corte outras coisas que estejam atrapalhando ainda.
Costurar (2) - Já na parte final ...mas observe é a parte final apenas do momento inicial, o momento de estruturar a base!!! Então atenção!!!!
Passar - Com a última costura vam,os finalmente passar a peça e vestir ou então olhar e ver...Puxa foi isso mesmo que eu pensei...Então agora avante ...Vista a camiseta, pois esta dada a largada dos teus sonhos!!!!!

Lembre-se:
"Modele seus ideais e pra isso busque um tempo só pra você, planeje-se. Não poupe esforço na hora de escolher o tecido, o mercado, o seu publico, o seu negócio, busque o tecido de melhor qualidade, conheça seu cliente da melhor forma possível! Corte, mas corte qualquer coisa que possa atrapalhar, qualquer coisa que tire você do foco principal, faça com vontade...apare arestas! Costure, alinhave e costure de novo para que possas verificar a possibilidade de ajustes e até mesmo de novos cortes, algumas coisas podem ainda atrapalhar!Só então passe a peça e vista a camiseta com orgulho, pois você conseguiu superar muitos obstáculos até o momento! Se considere vencedor de uma batalha mas nunca vencedor da guerra! Isto evitará que você baixe a guarda!!!!

Confeccione seus sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

21 de set de 2009

Momento de desespero

Tem horas que as dificuldades são tão grandes que da vontade de desistir, mas como tratamos de sonhos damos continuidade até a exaustão.
Ha duas ou três semanas atraz uma amiga que conhece muito sobre costura esteve em minha casa e diagnosticou que minha maquina estava desregulada! Isso pra mim foi como uma facada, porque puxa vida...a maquina ta novinha!!!!! Mas como ela entende muito mais do que eu...eu só tenho vontade mesmo rsrsrrsrsrs....ficamos de levar a maquina de costura pra conserto.
Ocorreu que o meu marido teve que viajar e como eu não sei dirigir (vou resolver isso este ano ainda...) preferi esperar por ele para que levasse a tadinha na maquina pra assistencia tecnica. Ocorreu que ele voltou e lógicamente este foi o primeiro pedido que fiz ale.
Passou um dia , dois e nada...a maquina continuava na caixa....TPM chegando...até que um dia levantei cedo e solicitei ("furiosa diga-se de passagem") que ele levasse ou eu mesma daria um outro jeito....
Não sei porque as coisas tem que ser assim...no limite do stress....
Pelo bem ou pelo mal...antes de levar ele resolveu debulhar o manual (ler todo manual). Passou o dia na frente da maquina ....eis que chegou a grande noticia....me ligou tadinho...dizendo que a máquina estava perfeita nós é que não sabiamos costurar conforme eu tinha imaginado.
Nossa isso foi uma alegria só....
Mas minha maior alegria foi ver o entusiasmo dele em ter conseguido compreender o funcionamento! Pq? Porque isso mostra que meu sonho é tão real, é tao forte e é tão verdadeiro que consigo trazer pessoas pra sonhar comigo!
A lição de hoje então é...o maior especialista nem sempre é aquele que tem mais experiência e sim aquele que mais tem vontade! Se nosso sonho é sólido consegumos trazer pessoas pra sonhar conosco! Pare e pense...quantas pessoas "de confiança" vc fez acreditar nos teus sonhos???? Mas acreditar e se jogar nele???? Quantas????? Pense...reflita...