29 de ago. de 2009

Armadilhas cotidianas

Nossa, tenho passado ultimamente tão voltada ao meu "trabalho oficial" que fico muitas vezes sem força e precisando descansar!
Tenho sentido muita dor nas costas, isso é resultado da tensão diaria que venho vivendo...
E você deve estar se perguntando o que isso tem haver com meu sonho da Confecção de vestuário....
E hoje é exatamente sobre isso que eu venho escrever.
Quero aqui chamar atenção de todos para as coisas que deixamos de realizar em prol dos nossos ideais em função destas armadilhas cotidianas.
Diariamente reclamamos ou ouvimos alguem falar da sua falta de tempo para sair, para se divertir, para rever amigos, para fazer um programa que se goste, para ficar com nosso amor e até mesmo para fazermos por nós!!!!!
Estejamos antenados para que tão logo definido nosso sonho e o que queremos ... possamos deixar de ter tempo para coisas que nos atrapalhem.
Sei sim que o cansaço do dia a dia muitas e variadas vezes nos levam a lona e tudo que queremos é chegar em casa, tomar um banho, comer alguma coisa e cama.
Quando você estiver vivendo neste "tal piloto automático" dê um tempo para organizar suas idéias! A ordem é: se reorganize, liste o que precisa fazer para que seu sonho se realize e coloque prazos. Não importa quantas vezes estas atividades serão reprogramadas afinal se precisa desta flexibilidade, mas é necessário sim que elas estejam definidas e escritas. Pode parecer um ato "bobo" ou "inútil" mas posso lhe assegurar que faz muita diferença, pois enquanto tudo estiver apenas "rondando" seus pensamentos dificilmente serão colocados em prática por estarem concorrendo diretamente com outras necessidades e automaticamente de uma maneira muito natural você estará selecionando o que precisa ser feito agora pra sua vida no hoje, deixando seu sonho para depois...ele ainda não é prioridade, pois seu chefe quer o seu resultado pra ontem e o relatório em cima da mesa dele em 10 minutos.
Se planeje, escreva, dê um tempo e perceberás que é melhor ficar exausto por razões suas do que pelas dos outros!Se ame e ame seus sonhos!!!!!!!! Eles serão as paredes da tua morada!

24 de ago. de 2009

Fiz o máximo que pude pelo meu sonho?

Depois de um final de semana maravilhoso perto de pessoas especiais hoje acordei pensando se eu ja havia feito tudo que poderia ser feito até agora para a concretização do meu ideal.
Percebi que eu fiz muito até agora, entretanto fiquei com aquela sensação de que poderia ter feito muito mais!
Nao fiz talvez por falta de dinheiro, de tempo, de oportunidade...mas será que isso é impedimento para ter feito mais????
Sei que não faltou esforço, mas também sei que posso mais...até a exaustão!!! Se é que um dia se fica exausto fazendo o que se gosta!!
São momentos de reflexão como este que percebo o quanto tenho força pra continuar e as vezes não utilizo 1/3 dela...
As vezes erradamente esperamos que os outros nos digam que somos guerreiros e que temos uma força incrível enquanto que isso deve partir de dentro de nós mesmos!!!!!
Olhando para as pessoas que estive durante o fim de semana analisei as fases e os dramas de cada um....
Semana passada meu marido me presenteou com tecidos! Lógicamente no mesmo dia cheguei e fui cortar um molde para uma camiseta...a "afobação" nos fez cortar um dos lados errados e minha TPM me ajudou a colocar tudo dentro de uma sacola e deixar para outro dia! No final de semana passei cheia de atividades, hoje ja é segunda feira e eu ainda não toquei novamente naquela sacola...
Será que a TPM e o primeiro erro de corte são maiores do que meus sonhos? Será????? Cade minha vontade???? Onde andam minhas idéias??? O que está acontecendo??????
Estou inquieta, estou aflita e me sinto amarrada!!!!
Mas sei que mesmo assim, até estes momentos de reflexão e pausa servem como peças para montagem do nosso sonho!!!!!
Parece que agora começam a nascer novas idéias....
Me aguarde!!!! Logo logo teremos novidades!!!

20 de ago. de 2009

Detalhes e Liberdade!!!

Durante o final de semana todo passamos, meu marido e eu, falando sobre nosso castelo!
Acredito muito que a "liberdade é o espaço que a felicidade precisa"!
Para quem nao compreende e não acredita em si mesmo provavelmente não compreenderá que o simples "falar" possa auxiliar na execução de planos de vida!
Diferentemente do que muitos pensam, nao se pode desistir de um sonho apenas porque falta dinheiro pra concretizá-lo, ou porque falta "ajuda" pra continuar, ou porque está muito alem do que imaginamos neste momento......
Temos de tirar o gesso dos nossos cérebros, temos que nos permitir sonhar e realizar partes , diminutas partes destes sonhos para que possamos vivenciá-lo por inteiro!!!!
Somos um casal de brasileiros como qualquer outro, mas que lutamos juntos por nossos ideais!
Para isto basta "tampar" os ouvidos para palavras que nao sejam para nossa elevação. Não importa o que os outros falem, não importa que os outros dizem e menos ainda importa a opiniao alheia para seus sonhos, até porque caso importasse o sonho nao seria seu.
Como estava comentando visitamos lojas neste final de semana, visitamos shoppings e estamos criando um cadastro de possiveis fornecedores de tijolinhos para construção do nosso castelo.
Quem olha de fora pode pensar que somos dois loucos....e de fato acertam quando nos veem dessa forma, afinal somos loucos:
"loucos de amor , louco por ideais e loucos pelos nossos sonhos!"
Passamos assim....cultivando pequenas sementes na certeza de uma colheita farta e libertadora!

15 de ago. de 2009

Despertando!!!!

Olá!
Esta é minha primeira postagem e para que compreendam os meus objetivos falarei um pouco de mim!!!
Sou uma Pelotense hoje com 29 anos, sou casada com um homem maravilhoso e que tambem esta acreditando em nossos sonhos e por isto batalhamos diariamente para realização e transformação destes em ideais!!!
Atualmente moramos em Porto Alegre cidade que nos recebeu de braços abertos e pela qual fui conquistada!
Estamos na capital ha três anos aproximadamente, periodo este em que crescemos muito como casal!
Acredito desde adolescente que "nada é por acaso" e por isto aceitei de prontidão esta prova de sair do interior do Estado e vir para a capital trabalhar!
Num primeiro momento, quando ocorrem as mudanças nosso corpo e mente não compreendem os motivos e tratam apenas de se adaptar!
Conosco não foi diferente! A saudade da familia, do nosso cotidiano e da "pacacidade" interiorana sangraram muito nossos corações. Muitas vezes quase nos levaram a desistir de tudo e "regredir"!
Foi em um destes momentos que olhei e percebi que meu sonho me manteria por aqui! A partir deste instante coloquei meus objetivos a frente de tudo e hoje ja consigo ver meu sonho atraz...resultado ou consequencia destes objetivos que coloquei a frente!
Comecei entao com a confecção artesanal de pulseiras de tecido! Meu marido olhando começou a fazer e hoje faz melhor, muito melhor do que eu!
No início muitas foram desfeitas, muitas brigas, mas hoje elas estão perfeitas!
Ta mas e ai? Meu sonho é fazer pulseiras????? Não, com certeza não...meu sonho é confeccionar roupas, desenhar modelos exclusivos e um dia, no mínimo, participar de eventos como a Fashion Week em São Paulo!
E o que tem as pulseiras???? Ah as pulseiras alimentam e dão asas aos meus sonhos transformando-os em ideais!
Então mãos a obra...busque, olhe, veja, cresça e construa seu sonho...se quer um castelo quebre pedras. Pra que pedras????? Pra que pulseiras???? Para ladriar os caminhos que levam a porta principal do Castelo!!!!