31 de ago. de 2010

Trem da Vida

Ai gente...eu sei que não tem muito haver com o assumto do blog mas.....eu preciso desabafar porque simplesmente não consigo mais me concentrar aqui no trabalho.
Não sei se ja ouviram falar na tal "líderança Sensível"...nome dado aos líderes (gerentes, coordenadores, responsáveis...) sensíveis aos desejos da organização e que estão ou deveriam estar altamente ligados nas melhores práticas de RH..
Pois é...muitos se autoclassificam como tal, enquanto que na realidade são bem o oposto.
Difícil mesmo é ver a injustiça....pessoas dentro do mesmo ambiente de trabalho, ganhando inclusive remuneração extra por serviços prestados que estejam fora do escopo preliminar (embora todos saibamos que não é bem assim) enquanto outros que trabalharam afinco...por mais de 5 anos já não conseguem nem sequer negociar sua saida da organização.
Dói muito ver o ganho de uns e a perda de outros...Se bem que neste caso até nem sei quem realmente saiu ganhando...Talvez minha colega ao sair daqui ganhou muito mais do que qualquer presente...Pena que não se deu conta antes....
Dói mais ainda perceber que acreditamos na causa de uma organização mas a diretoria consegue dilacerar cada item das boas práticas de respeito não à um funcionario, mas ao próximo.
Doeu demais a saída de uma colega..que recebeu a noticia apenas porque pressionou a gerencia...senão ficaria ao "vento" esperando.....
Quando será que teremos novas regras de trabalho???? Quando será que poderemos criar um código de ética....e compreender...que acima de tudo está o respeito...o carinho e a ética com aqueles que serviram a uma instituição?????
É nestas horas que começo a ver que preciso urgente, o mais urgente possivel correr atraz do MEU sonho...antes de ficar cosntruindo o sonho de outros...

Desculpem o desabafo!

30 de ago. de 2010

Felicidade Completa?

Mais um findi chuvoso! Mas este foi diferente dos outros porque minha sogra querida esteve conosco.
Conversamos muito....muito....e obvio que o findi foi um exagero gastronomico!
Ontem ela foi embora e então meu marido saimos e não contentes com toda a comilança acabamos o findi numa pizzaria!
Isso tudo...esse convivio familiar me faz feliz...muito feliz...
Obviamente existem outras mil coisas que me deixariam muito feliz mas não sou INFELIZ pela falta delas!
Para cada momento de nossas vidas novos desejos surgem e se tornam desafios a serem vencidos.
Maravilhoso seria trabalhar na minha "Pelotas", estar sempre com meu marido, perto da minha familia e rodeada de amigos. Isso tudo seria coroado com a nossa empresa "bombando" e com a benção de termos filhos. Isso seria realização completa....será?
O que seria a Felicidade completa?
Provavelmente estes ideais seriam acrescidos de outros tantos de vontades e eu continuaria pensando que não seria infeliz sem estes novos desejos!
A grande verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos e isso é importante para que possamos continuar evoluindo...a insatisfação portanto faz parte da evolução. Da mesma forma a felicidade...então posso dizer que sou feliz...MUITO FELIZ! e vc?

27 de ago. de 2010

Face Sculpture

Passeando pelo Youtube encontrei a arte das esculturas de faces.
Lindo lindo lindo!!!
Vale a pena parar por 8 minutos e 21 segundos de seu dia para ver isso!

26 de ago. de 2010

Uma coleçãozinha de "NUNCAS"

No texto anterior escrevi sobre os diversos sonhos e a importancia da perseverança e das escolhas.....
Agora a tarde encontrei esse video sobre uma coleção de "NUNCAS" que devemos iniciar para conquistar nossos sonhos...
.

Espiritualmente falando...

Ha um tempo venho pensando em compartilhar ou não com vocês sobre um outro sonho que carrego comigo, o de ser mãe.
Como ja sabem meu marido e eu estamos juntos desde 1998, ou seja, 12 anos.
Mas como eu sempre digo e minha avó ri muito: "As coisas não são fáceis!"
Como todo casal, buscamos o "tempo certo", quando tivessemos mais condições financeiras para ter nosso bebe. Mas o tempo passou, passou rápido demais até e hoje ja estou com 30 anos, então ano passado em agosto conversei com minha Gineco sobre nossa escolha e de imediato fiz vários exames. Só então foi aberta a temporada de fabricação de bebezinho(s).
Agora esta completando 1 ano de tentativas onde inicio minha pequena coleçãozinha de "BHCG NEGATIVO". Durante este período algumas mudanças alteraram meu emocional, logo eu que me considero super bem resolvida quanto a questões psicológicas.
Meu marido passou a viajar mais a trabalho e a fabrica portanto reduziu a capacidade de produção. Também adquirimos um terreno la na minha cidade Natal pra onde pretendo retornar um dia. Estamos começando a construir nossa casa, isso tudo nos mantém longe por mais tempo e estatisticamente diminui a probabilidade de gestação.
Mês passado na Gineco conversamos e iniciamos uma nova etapa de tratamento. Devo aguardar minha menstruação vir e do 16º ao 25ºdia, durante 3 meses, utilizar o Utrogestan. Meu marido deve fazer um espermograma. Depois de novembro em diante se ainda não houver gestação, então farei outros diversos exames.
Dizer que estou tranquila é impossível, mas também não estou de mal com a vida porque ainda não tenho esse presente de Deus. Afinal não posso reclamar, tudo esta se encaminhando e sei que no tempo certo vou ganhar esse agradinho lindo que Deus tem guardado pra mim, afinal como espirita posso compreender algumas dessas questões e motivos.
Neste sentido gostaria de comentar com as futuras mamães que aclamem seus corações e aguardem. Lógicamente não devemos ignorar toda a questão biológica, mas da mesma forma existe todo um lado espiritual a ser compreendido. O bebe que está por vir pra cada uma de nós é um espirito, uma alma que pode ou não ja estar preparado para reencarnar. Este serzinho tambem virá para aprender muitas coisas, para evoluir e para ser melhor corrigindo seus erros passados. Além disso ainda tem a nossa questão espiritual...porque será para muitas mulheres os filhos vem sem muitos esforços enquanto outras passam por tratamentos tão dolorosos fisico e emocionalmente falando? Muitas vezes precisamos passar por isso para compreender e dar mais valor a estes anjinhos que virão para abençoar nossas vidas.
Ai você pode dizer: "..mas eu sou tão boa, não faço mal a ninguem..." Pense e repense....você as vezes faz mal a você mesma seja alimentando tristezas ou plantando inveja nos ooutros.
Pense nisso...no que você pode mudar. Enquanto dormimos nossa alma continua agindo, fazendo inclusive coisas que não permitimos enquanto estamos conscientes, mas que de certa forma alimentamos, mas isto é uma longa história e prometo escrever mais outra hora...
O principal de tudo é orar com fé...orar não pedindo um bebe, mas clamando por sua evolução espiritual, pedindo que seu espirito ouça seu conselheiro e siga o melhor caminho para que estejas preparada e enfim receber o milagre da vida!

Por hoje é isto queria apenas mostrar que temos vários sonhos e para construí-los devemos ter calma, fé e paciencia!!!! Não se desespere...siga em frente!!!!

24 de ago. de 2010

..E o tempo é o maior desafio...

Passando por aqui, visitando os blogs das amigas acabo de perceber o quanto de tempo tem se passado e mais ainda o que eu tenho feito pelos meus sonhos.
As vezes são tantos sonhos que acabamos ficando um tanto sem foco. A correria do meu trabalho muitas vezes é uma armadilha imensa para que eu não perceba o quanto de tempo ja se passou...
Hoje pensei...e cade o meu curso de costura????? E porque ainda não fui novamente visitar a LU Gastal????
As respostas me vem rapidamente em formatos de desculpas....Ora meu curso de costura eu não fiz porque não trabalho com cheques e ondeu poderia fazer não aceitam cartão. Quanto a Lu...não deu tempo, passo indo a Pelotas nos findis e quando fico acaba chovendo....
Como é possivel observar nós mesmos criamos obstáculos e o maior deles ou o que leva a maior parte das culpas é o tempo...ou a falta dele.  Mas ja escrevi sobre isso...não ha falta de tempo e sim muitas desculpas para deixarmos de ir atraz dos sonhos e ficarmos acomodadas.
Sei que realmente é dificil...ainda mais com este clima que com exceção dos três ultimos dias, o frio aqui no sul tem me feito correr para casa e me aconchegar embaixo das cobertas...
Mas enfim....o importante é de vez enquando parar e subir, colocar o nariz para respirar fora dagua...e então tomat novo fôlego.
Além disso percebi o quanto misturamos sonhos.....e como Administradora tenho que diagnosticar que talvez este seja o segundo maior problema que atinge a grande maioria desta falange de sonhadores. Infelizmente enquanto não definirmos se queremos montar um bar, um restaurante, um escritório ou um ateliê, aumentamos a probabilidade de dar errado ou então de nem ao menos conseguirmos tocá-los...
Vamos parar todos então...vamos reavaliar e uma dica é...se são tantos os sonhos vamos elercá-los quanto as prioridades e valores...Assim poderemos definir que pasaremos a sonhar o segundo somente após a conclusão ou exclusão do primeiro.

Mas...SONHEM SEMPRE....

18 de ago. de 2010

Um pouco sobre Gestão - Empresas Adolescentes

Hoje pela manhã recebi um texto bem interessante sobre Empresas Adolescentes.
O interessante é que muitas coisas acontecem desta forma por mais "ridiculo" que isto possa parecer.
Nestas horas fico pensando....muitas e muitas vezes queremos apenas trabalhar, buscamos o melhor para a organização, mas nem sempre é possivel e acreditem, nossos "GESTORES" nos cortam, nos podam e nos tornam medíocres, sem atitude e de uma certa forma conformados.
A questão é:
1) Você se sente livre e criativo, fazendo de melhor você sabe e pode fazer no seu trabalho??????

  •  Se a resposta for SIM, aproveite cada segundo e evolua sempre...empolgue seus colegas e pense sempre no objetivo único onde quando a organização cresce, você tambem crescerá!

  • se a resposta for NÂO...bom....se você NÃO pode fazer o mínimo, OU SEJA, fazer o que você sabe da melhor forma possivel. Se além disso esta atitude de fazer o melhor passa a ser vista como uma "ameaça"....bom então pare, pense e planeje-se! Mas planejar neste caso, não apenas a forma de como ainda tentar evoluir, mas sim planeje seu caminho em outra organização ou em outro sonho...
Leia o texto abaixo e veja que felizmente ou infelizmente você ja é adulto demais para trabalhar em uma EMPRESA ADOLESCENTE.

 EMPRESAS ADOLESCENTES

Algumas empresas são como adolescentes: ora comportam-se como crianças e ora já são cobradas como adultas. Ainda não têm identidade claramente definida. Normalmente são empresas com receita bruta que varia entre 50 milhões e um bilhão de reais. A faixa parece ser muito larga, mas na prática não é, especialmente para os propósitos deste texto. A pergunta é: quais são as principais falhas da gestão que as impedem de se consolidar como uma empresa adulta?
1. Não implantam um SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO. A maioria delas nem desconfia o que seja esta “fera”.
2. Continuam pagando muito mal seus gestores, hábito adquirido quando eram pequenas. Desta forma, não conseguem selecionar ou manter gente talentosa.
3. Não sabem estruturar áreas de RH realmente eficazes. Não conseguem entender o papel de RH, não sabem diferenciar cargos-base de cargos-chave e amargam um estranho paradoxo em relação à rotatividade: ela é baixa para os medíocres (estes não saem e não são “saídos” da empresa) e é alta para os talentos.
4. Não desenvolvem seus próprios gestores, como conseqüência natural da falha anterior. Buscam alguns “salvadores” na rua e, normalmente, obtêm maus resultados.
5. Não procuram identificar em outras companhias as melhores práticas de gestão. Não sabem fazer benchmark. Admiram empresas de grande sucesso, mas não fazem esforços para entender o porquê deste sucesso.
6. Têm programas tímidos de treinamento.
7. Inexistem os programas de desenvolvimento gerencial. Às vezes, pagam “cursos soltos e baldios” para alguns empregados, cometendo dois erros grosseiros: treinam alguns e não treinam outros, esquecendo que a equipe precisa ter preparação homogênea (é como preparar fisicamente apenas alguns jogadores de um time de futebol e esquecer dos outros) e não ligam para os detalhes do conteúdo programático (escolhem treinamentos com base apenas no título do curso).
8. Fazem eventos que despendem tempo e dinheiro para elaborar o planejamento estratégico, mas não têm método para garantir a execução e continuidade dos planos de ação.
9. Implantam a ISO 9001 (e outras normas) apenas para obter o certificado, sem entender que estas normas são apenas listas de boas práticas em gestão. Não incorporam o que ganharam com a certificação na vida real.
10. Não têm ou não dão importância para a auditoria interna.
11. Vivem procurando novidades em gestão, mas não compreendem o básico. Quem não entende os fundamentos não consegue compreender a ambigüidade dos métodos e das ferramentas.
12. Não conseguem entender o verdadeiro significado do PDCA (quanto mais praticá-lo!).
13. Não cultivam os valores. Não entendem o papel que os valores podem representar na alavancagem de uma empresa. Tomam sustos frequentemente com o comportamento de seus empregados.
14. Contratam várias consultorias desalinhadas entre sai, buscando a “bala de prata” para resolver seus problemas no curto prazo.
15. Misturam inovação com confusão. Abrem “frentes” demais e perdem o foco.
16. Contratam com intensidade diretores e presidentes “de fora” dos seus quadros. Não desenvolvem gestores, portanto não podem promovê-los e a cultura fica cada vez mais enfraquecida.

Por isto, a maioria morre no caminho da transição entre uma pequena e uma grande empresa.

FONTE:
Paulo Ricardo Mubarack

PS. acrescentaria na última frase que realmente algumas empresas morrem no caminho de tansição entre pequena e grande empresa, entretanto outras até passam desta fase de transição, mas os funcionários desaparecem e com certeza estarão faendo o melhor em outra organização, mas o mais importante estarão felizes...

Tutty...escova os dentes acreditem

Conforme eu havia prometido, vocês todos poderão comprovar que o tutty escova os dentes sim!!!
Todo dia pela manhã é a mesma função....acordo e durante minha higiene matinal ainda dormindo em pé preciso atender ao pedido do meu cusco, o Tutty. A noite o procedimento se repete....antes de dormir quando ele percebe que estou indo escovar os dentes ele surge, pois ao ouvir o barulho da porta do armário do banheiro se abrir é como se fosse o céu pra ele... è bem engraçado! Ja tentei não fazer pq imagino que o creme dental possa prejudicar ele, mas a tentativa é apenas tentativa mesmo.....no fim ele me puxa tanto, late que acabo cedendo.
Ao meio dia e durante o dia sitno até falta quando vou escovar os dentes e ali sobre o vaso sanitário não tem nenhum cusco amadooooo!
Vejam.......





Então...o cusco é um quadro ou não???????
Só quem tem um bichinho desses sabe do que estou falando....

16 de ago. de 2010

Calças jeans

Mais um final de semana de frio!
Além do frio aquele famoso "chuvisqueiro" que de tão pouco você sai sem sombrinha e depois descobre que vai se molhar bastantinho...
Acompanhada do meu cusco acordamos cedo e fomos para o tradicional escovar de dentes...è muito engraçado, mas o meu cachorro escova os dentes...
Depois de um cafe quentinho pra mim e um pote com ração bem crocante para o Tutty (...ele se recusa a comer a mesma ração comprada em outras casas, precisa ser na Agropecuária Campeiro que segundo ele é mais "CÃOcrante") saímos para a rua....mas logo precisamos retornar ou morreríamos além de molhados, também congelados.
Sem muitas alternativas...montei o "ateliê móvel" que esteve aberto apenas para ajustes neste findi rsrsrsrs.
Ajustei duas calças que eram de boca mais larga. Então fica a dica para transformar calças mais largas em o Skinny

Como fazer

Se vc ja tem uma calça que gosta de usar pode pegar o molde por ela. O importante é não ajustar na parte interna da perna e sim na costura que fica para o lado externo da perna.
Dependendo da calça vc vai precisar ajustar quase que por inteiro.
Pegue a calça que você vai ajustar, vire do avesso e estique sobre uma mesa. Ao colocar a sua calça preferida por cima desta (tambem ao avesso) procure alinhar o gancho, ou seja. o popular "fundilho", isso facilitará a visualização do quanto rpecisará cortar.
Risque utilizando pro molde a sua calça modelo. Em seguida alinhave e vista...O interessante é vestir ela ao avesso mesmo, pois como ainda não é o momento de cortar o excesso, ficará um acumulo de tecido caso vista a calça corretamente o que poderá atrapalhar na avaliação de largura. Para que você visualize onde será o ajuste veja a figura abaixo.



Finalmente faça a costura definitiva e corte as sobras.
Pronto estará de calça nova...e o melhor ainda: recriada por você!!!!

13 de ago. de 2010

Pulseiras de Tecido

Lembrei-me agora do verão passado, quando vendemos feito agua as tão famosas pulseiras de tecido.
Lindas, diversos tons e texturas...
No verão passado foi um sucesso...
Assista o trabalho da coleção verão 2009 e aguarde os novos modelos não apenas de pulseiras...vem novidade por ai.

12 de ago. de 2010

Colcha sem costura - retalhos de tecido

Mais uma vez durante uma viagem pelo mundo virtual encontrei diversas curiosidades e novidades, entretanto uma delas se destacou. uma "colcha" que poderemos fazer sem costuras.
Pelo que é possivel verificar me parece um tecido próximo ao moleton ou feltro cortado em quadrados identicos e "repicado" nas laterais para fazer a amarração.
Além de muito criativo, poderemos envolver as crianças nessa tecnica estimulando-os inclusive um trabalho em conjunto. Pode ser feito na escola quem sabe?!
Espero que gostem , pois eu amei....



BOM TRABALHO!

10 de ago. de 2010

LINHA x TEMPERATURA

Como todos ja sabem...eu felizmente ou infelizmente sou bem curiosa e desde criança tenho essa fissura por costura. Assim ...muitas vezes me pego lendo sobre o assunto e hoje buscando material sobre artesanato acabei encontrando algo que me serviu de aprendizado e por isso quero dividir aqui.
Apesar de parecer algo obvio, ainda não havia compreendido dessa forma. No sabado chuvoso que fiz a saia de prenda tive um pequeno incidente ao fazer o cós. Fiz um cós bem largo, ficou lindo e após costurar um dos lados lembrei-me da dica da Ervanda minha amiga do peito. Ela diz que toda peça costurada tem outro visual após passar a ferro. Assim então, de ferro em punho, ajustei para o tecido (oxford) e ao encostar.....queimei o tal cós que estava tão lindo....
Lembro que ao levantar o ferro vi a linha grudada como se fossem fios de queijo. Agora lendo uma materia compreendi que deveria ter verificado a composição dessa linha que muito provavelmente deve ser de poliéster e ao ajustar o ferro selecionei uma temperatura bem superior ao que ela poderia suportar.
Fica então a dica para evitar esses encovenientes erros dos iniciantes.
SEMPRE verifique a composição da linha antes de ajustar a temperatura do ferro.

6 de ago. de 2010

...Na Internet...

A cada dia que passa busco novas ideias...
Gosto de fuçar an Internet e passear por moldes que imagino um dia fazer.
No youtube se vc pesquisar por costura irão aparecer varios videos aula...bem interessantes.
O importante nem sempre é trabalhar ou executar o sonho mas principalmente alimentá-lo de maneira constante. Nestes meus passeios virtuais...alimento me de criatividade.
Acabo de cntrar um site bem interssante com cursos de moda em DVD e até algusn moldes gratuitos. Sei que o ideal é fazer um curso com instrutor do seu lado para corrigir no ato, mas para quem vive na loucura do diaa a dia nem sempre é possivel.
Fica então a dica para os "sonhadores realizadores" de plantão.

http://www.escolademoda.net/index.html
Bjs bjs e bjs e boa viagem virtual pelo mundo da moda!

2 de ago. de 2010

A caixinha mágica....

Desde criança ficava na volta da minha avó que costurava muito bem....
Coitada deve ter passado por alguns "maus bocados" quando eu resolvia usar a mesma linha, mesmo tecido e ate quem sabe as mesmas agulhas que ela...
O fascinio pela costura esta desde então e lembro-me com clareza da tão sonhada posse da caixinha de costura... Era linda....com divisórias internas para guardar agulhas, linhas, alfinetes tesoura....um verdadeiro mundo a parte..um sonho para qualquer criança...e como não poderia ser diferente tudo que eu desejava era poder pegar a tal caixinha e mexer em tudo...
No tal final de semana que a Dona Chuva me trouxe uma saia de prenda...rsrsrs - fiquei por horas fitando aquela caixinha...Hoje a tampa branca ja esta um pouco manchada por um tom amarelado do tempo, mas a cor do desenho de um retroz e das letras para formar a palavra mágica "costura" ainda estão nitidas em um azul escuro.
Toda vez que abro essa caixinha é como se abrisse um portal de possibilidades...Ela me traz a criatividade que aflora e me transporta para um mundo do qual eu não gostaria de sair...
Esta certo que gosto de objetos antigos e como diz uma amiga....qualquer hora poderei iniciar a vender ingressos para que visitem um museu em minha própria casa, mas...de qualquer forma ela não faria parte do museu...esta caixinha tem um local especial...ela não está exposta, mantenho-a guardada...Afinal ela não é somente uma caixinha de costura....para mim é a caixinha mágica....