22 de dez. de 2010

Saia e Colete - Roupa de Prenda TCHE!!!!!!

Pois então...
Aqui estou para mostrar que fui capaz....
O momento mais tenso foi o da modelagem diante de uma peça ja pronta.
A saia rodada ou godê exige muita atenção para que fique com corte uniforme.
Segundo as dicas da professora Maria Helena (http://mhelenaescoladecorteecostura.blogspot.com/), é importante que após cortada a saia deve ficar "pendurada" para posterior costura, pois o tecido irá ceder .

Ja o colete me surpreendeu com a quantidade de partes para modelar. A impressão que me passava era de apenas duas modelagens (costas e frente), mas não...na realidade o molde é formado por quatro partes:

Antes de costurar o momento foi de reparos, onde os alfinetes substituem as costuras:

Depois de tudo isso o que parecia impossivel apareceu lindamente na minha frente. Ficou um conjunto lindo, com detalhe muito delicado no acabamento:


Agora, a idéia é fazer uma camisa (lilás) com de babados para usar o conjunto. Vai ser dificil sim, mas não impossivel.

É nestas horas, com a sensação de dever cumprido, quando percebemos que somos capazes de atingir nossos sonhos por mais distantes que pareçam.

Acredite que você pode!!!! Eu não sabia fazer uma costura reta e hoje olha a maravilha que surgiu das minhas mãos.

Obviamente que quando desejamos algo precisamos encontrar pessoas dispostas a sonharem conosco. Eu encontrei a Professora Maria Helena, um anjo que acredita e que te levanta quando precisas. Conto os dias para que chegue a aula...momento de maior descontração e relaxamento do corpo tenso do dia a dia.

Busque voc~e tambem seus combatentes para esta batalha da vida. Eu ja tenho os meus e só por eles consigo ter força para acreditar em mim, afinal como diz Helena: "Uma andorinha só não faz verão"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário