23 de set de 2009

Confeccionando sonhos!

Pra costurar uma peça de roupa primeiramente precisamos desenhar/modelar, escolher o tecido, cortar, alinhavar, costurar (1), ajustar, costurar (2), passar e só entao a peça esta pronta.
Em qualquer que seja seu projeto de vida ele também deverá passar por momentos bem próximos a estes.
Desenhar/modelar - Planejar seu negócio, seu sonho, sua vida;
Escolher o tecido - escolher o tipo de mercado, o tipo de público, o tipo de resultado que se pretende com um plano ja elaborado;
Cortar - Olhar para o plano e verificar o que tirar fora, o que considerar, o que excluir, o que afastar momentaneamente. Cortar coisas que possam atrapalhar na hora de alinhvar a peça.
Alinhavar - juntar todas as partes do seu sonho e costurar com pontos bem grandes e soltos, apenas para que possa visualizar o projeto e verificar se é isto ainda. Neste ponto ainda é possível realizar alguns ajustes. è momento de olhar e ver se depois de planejado, cortado e alinhavado é isto mesmo que você quer...
Costurar (1) - Agora já é um passo maior, mas inevitável...Aqui batem alguns medos, algumas inseguranças, mas não desista afinal é onde você escolheu caminhar...E lembre-se se ainda precisar fazer alguns ajustes será possível ainda....
Ajustar - neste instante ja foi dado o primeiro grande passo e vc ja teria uma peça pronta....olhe e veja...é isto mesmo que sonhou? é isto mesmo que deseja???? Se ainda não é o resultado esperado podem ser feitos outros mínimos sjustes, mas ainda podem ser feitos. Alinhave novamente caso seja preciso...corte outras coisas que estejam atrapalhando ainda.
Costurar (2) - Já na parte final ...mas observe é a parte final apenas do momento inicial, o momento de estruturar a base!!! Então atenção!!!!
Passar - Com a última costura vam,os finalmente passar a peça e vestir ou então olhar e ver...Puxa foi isso mesmo que eu pensei...Então agora avante ...Vista a camiseta, pois esta dada a largada dos teus sonhos!!!!!

Lembre-se:
"Modele seus ideais e pra isso busque um tempo só pra você, planeje-se. Não poupe esforço na hora de escolher o tecido, o mercado, o seu publico, o seu negócio, busque o tecido de melhor qualidade, conheça seu cliente da melhor forma possível! Corte, mas corte qualquer coisa que possa atrapalhar, qualquer coisa que tire você do foco principal, faça com vontade...apare arestas! Costure, alinhave e costure de novo para que possas verificar a possibilidade de ajustes e até mesmo de novos cortes, algumas coisas podem ainda atrapalhar!Só então passe a peça e vista a camiseta com orgulho, pois você conseguiu superar muitos obstáculos até o momento! Se considere vencedor de uma batalha mas nunca vencedor da guerra! Isto evitará que você baixe a guarda!!!!

Confeccione seus sonhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário