5 de out. de 2009

Construindo o alicerce do castelo

Todos nós sabemos que para construimos qualquer que seja o imóvel é preciso primeiramente após nivelação do terreno, fazermos o alicerce!
Do meu castelo já nivelei o terreno com muito cuidado, agora estou construindo o alicerce e colocando os primeiros tijolos.
Com algumas economias fomos executar coisas para alavancar a construção.
Diferentemente de algumas pessoas eu preciso incorporar o personagem primeiro para depois fazer o papel. Exemplo: se for fazer uma leitura ou algo assim...eu preciso arrumar o ambiente pra que ele fique aconchegante e somente depois vem a leitura, enquanto que a maioria das pessoas senta em um lugar qualquer e ja sai lendo. Dessa forma, a marca da confecção já está criada ha mais ou menos 1 ano e meio!
Durante esse caminho, venho fazendo aquele exercício mental com o meu marido, que é quem esta executando o que decidimos. Venho perguntando pra ele quem é nosso cliente? quem está na tua carteira de clientes? pra quem tu vai vender primeiro? a quem tu tens mais acesso primeiramente? Inicialmente ele ficou muito bravo comigo, afinal isso tudo ja esta definido no plano de negócios, mas o que eu queria era maturar a idéia, pra que ele tivesse firmeza do que estava dizendo! De fato percebi que apesar de ja ter tudo escrito ainda haviam algumas idéias divergentes.
Mas ele foi maturando as idéias e foi compreendendo que eu não estava querendo torrar o saco, só estava definindo nosso negócio, eis então que surgiu um problema que eu ja havia identificado la atraz, mas acabei empurrando, afinal queria verificar se o meu marido chegaria a mesma conclusão sem que eu estivesse forçando-o a ver!!
O problema era...como vender roupas masculinas com a marca que possui um nome feminino? Definimos então uma nova marca, agora para produtos da linha masculina.
O primeiro passo como falei após a criação da marca foi então confeccionar a matriz para bordar nas peças... e sabe oq ue é legal???? é ver o sonho da gente ali no forno....
Estou muito feliz....já temos nossas primeiras peças de roupas tanto femininas como masculinas. O bordado que será feito entre hoje e amanhã são os primeiros tijolos e puxa vida!!!! A gente já não ve apenas um terreno descampado...agora já existe uma idéia "visual" (que até então era apenas no papel) de como vai ficar!!!!!
Lição de hoje é: incorpore seu personagem, passe a viver seu sonho como se o personagem ja existisse....Embora meu castelo esteja recem no início da construção eu já estou vestida de rainha...

VISTA-SE COM SEU PERSONAGEM, ASSUMA SUAS CARACTERISTICAS, SE PERMITA VIVER SEU SONHO E CONSTRUIR SEU CASTELO!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário