1 de jun de 2010

Trabalho atual x sonho

Hoje acordei com vontade de recuperar as coisas.
Felizmente ou infelizmente não atuo na área da confecção o que acaba deixando esse sonho muitas vezes em segundo plano.
Mas acordei com vontade de retornar e replanejar....é hora de parar e avaliar o que deu certo até aqui e o que deu errado.
Não lembro se comentei que iniciei finalmente a confecção. A aceitação foi muito boa no mercado, pois optamos em trabalhar com produto de qualidade.
Dado esse primeiro passo paramos para realinhar algumas coisas e percebemos uma série de detalhes para arrumar e realinhar o foco.
Nesse tempo resolvi buscar o aperfeiçoamento. Fui atraz de cursos de corte e costura e o mais impressionante é que me deparei com a situação de que a maioria dos cursos são diurnos.
Enquanto não encontro o curso de corte e costura que preciso resolvi começar a estudar sobre moda.
Busquei então cursos de moda ou design mas tambem não fechou local e horarios que preciso.

Sabe fico pensando....porque será que os cursos de corte e costura aqui em Porto Alegre são realizados durante a semana e no periodo diurno?

Pesquisei então por cursos de graduação, entretanto acho que não seria o ideal para o que eu preciso no momento, afinal o custo de um curso de graduação é bem alto e como ja sou bacharel em Administração compreendo que não seria interessante por agora.
É nesse momento que paro para refletir...tenho minha carreira profissional, atuo na área e em paralelo tenho este sonho de ter minha confecção. São mundos diferentes em função de que um não esta nenhum pouco ligado ao outro se tratando da minha atividade atual. As vezes paro e penso: Como vou fazer para dar andamento no meu sonho e ao mesmo tempo não me perder neste mercado atual que estou ja ha algum tempo??????
Me passam então milhares de coisas pela cabeça como por exemplo se ao inves de fazer o curso de corte e costura eu não deveria fazer um curso para prestar exame e me tornar um PMP que é o titulo de gerente de projetos reconhecido no mundo?
Será que eu não deveria fazer minha pós graduação em Gerenciamento de Projetos ao invés de fazer na área de Moda?
Entendem? são mundos diferentes. Sei que com o titulo de Administração eu tenho capacidade para gerir qualquer tipo de organização, entretanto nunca fui atraz do meu sonho o que o deixou muito distante de mim.
O importante nesse momento é manter a calma e assumir correr o risco, mas satisfazer o que seu coração manda assim nunca nos arrependeremos das decisões.
Eu começarei a postar o material que tenho pesquisado na internet sobre moda e assim facilitarei quem também esta em busca desse conhecimento.
Beijos carinhosos a todos os sonhadores realizadores!

Um comentário:

  1. Oi Aline!! Tudo bom, querida?
    Adorei que tu guardou o cartãozinho e me achou hehehehe
    Estarei sempre por aqui de agora em diante!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir