27 de jul de 2010

...e a chuva me trouxe uma saia de prenda....

Estava em casa num final de semana chuvoso e me sentindo um tanto estranha por estar sem atividade alguma para fazer até que acendeu uma luzinha....surge uma grandiosa ideia em minha mente: porque não preencher o tempo com tecidos linhas e criatividade?????
Mesmo com a chuva caindo me vesti pra guerra e de sombrinha em punho me fui em direção as lojas de tecido da zona sul da capital e imaginando o que queria costurar....
Colocando a criatividade ao trabalho resolvi comprar um tecido para costurar uma saia de prenda....mas não tinha idéia alguma de quanto precisaria de tecido. Na primeira loja conversei dizendo o que desejara e de pronto a atendente muito simpatica me orientou sobre vasê ou meio vasê.....
Voltei pra casa bem faceira com uma sacolinha contendo tudo que eu precisava, tecido e linha vermelha. Estava decidida!
Precisava incorporar então a "Aline costureira"...coloquei o tecido no chão, preparei a maquina de costura, peguei a famosa caixinha de costura que ganhei da minha vó (grande costureira) e fiquei ali encantada com o mundo costura...
Mentalmente fui desenhando o molde....iniciei as medidas...e puft...nem eu acreditava....ja estava com o corte pronto....Depois foi só o alinhavo e direto pra costura. Ainda tem algumas imperfeições....mas de qualquer forma....abaixo segue a foto para avaliação das costureiras e blogueiras de plantão :



Me senti tão orgulhosa e com sensação de missão cumprida...na sequencia estarei postando como desenvolvi o molde para orientar as costureiras sem noção (como eu). rsrsrsrrs
O próximo passo será levar esta saia de prenda para avaliação da minha avó...rsrsrsr e vamos ver oq ue ela acha deste presentinho que a chuva me trouxe...rsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário