2 de ago. de 2010

A caixinha mágica....

Desde criança ficava na volta da minha avó que costurava muito bem....
Coitada deve ter passado por alguns "maus bocados" quando eu resolvia usar a mesma linha, mesmo tecido e ate quem sabe as mesmas agulhas que ela...
O fascinio pela costura esta desde então e lembro-me com clareza da tão sonhada posse da caixinha de costura... Era linda....com divisórias internas para guardar agulhas, linhas, alfinetes tesoura....um verdadeiro mundo a parte..um sonho para qualquer criança...e como não poderia ser diferente tudo que eu desejava era poder pegar a tal caixinha e mexer em tudo...
No tal final de semana que a Dona Chuva me trouxe uma saia de prenda...rsrsrs - fiquei por horas fitando aquela caixinha...Hoje a tampa branca ja esta um pouco manchada por um tom amarelado do tempo, mas a cor do desenho de um retroz e das letras para formar a palavra mágica "costura" ainda estão nitidas em um azul escuro.
Toda vez que abro essa caixinha é como se abrisse um portal de possibilidades...Ela me traz a criatividade que aflora e me transporta para um mundo do qual eu não gostaria de sair...
Esta certo que gosto de objetos antigos e como diz uma amiga....qualquer hora poderei iniciar a vender ingressos para que visitem um museu em minha própria casa, mas...de qualquer forma ela não faria parte do museu...esta caixinha tem um local especial...ela não está exposta, mantenho-a guardada...Afinal ela não é somente uma caixinha de costura....para mim é a caixinha mágica....



Nenhum comentário:

Postar um comentário