26 de ago. de 2010

Espiritualmente falando...

Ha um tempo venho pensando em compartilhar ou não com vocês sobre um outro sonho que carrego comigo, o de ser mãe.
Como ja sabem meu marido e eu estamos juntos desde 1998, ou seja, 12 anos.
Mas como eu sempre digo e minha avó ri muito: "As coisas não são fáceis!"
Como todo casal, buscamos o "tempo certo", quando tivessemos mais condições financeiras para ter nosso bebe. Mas o tempo passou, passou rápido demais até e hoje ja estou com 30 anos, então ano passado em agosto conversei com minha Gineco sobre nossa escolha e de imediato fiz vários exames. Só então foi aberta a temporada de fabricação de bebezinho(s).
Agora esta completando 1 ano de tentativas onde inicio minha pequena coleçãozinha de "BHCG NEGATIVO". Durante este período algumas mudanças alteraram meu emocional, logo eu que me considero super bem resolvida quanto a questões psicológicas.
Meu marido passou a viajar mais a trabalho e a fabrica portanto reduziu a capacidade de produção. Também adquirimos um terreno la na minha cidade Natal pra onde pretendo retornar um dia. Estamos começando a construir nossa casa, isso tudo nos mantém longe por mais tempo e estatisticamente diminui a probabilidade de gestação.
Mês passado na Gineco conversamos e iniciamos uma nova etapa de tratamento. Devo aguardar minha menstruação vir e do 16º ao 25ºdia, durante 3 meses, utilizar o Utrogestan. Meu marido deve fazer um espermograma. Depois de novembro em diante se ainda não houver gestação, então farei outros diversos exames.
Dizer que estou tranquila é impossível, mas também não estou de mal com a vida porque ainda não tenho esse presente de Deus. Afinal não posso reclamar, tudo esta se encaminhando e sei que no tempo certo vou ganhar esse agradinho lindo que Deus tem guardado pra mim, afinal como espirita posso compreender algumas dessas questões e motivos.
Neste sentido gostaria de comentar com as futuras mamães que aclamem seus corações e aguardem. Lógicamente não devemos ignorar toda a questão biológica, mas da mesma forma existe todo um lado espiritual a ser compreendido. O bebe que está por vir pra cada uma de nós é um espirito, uma alma que pode ou não ja estar preparado para reencarnar. Este serzinho tambem virá para aprender muitas coisas, para evoluir e para ser melhor corrigindo seus erros passados. Além disso ainda tem a nossa questão espiritual...porque será para muitas mulheres os filhos vem sem muitos esforços enquanto outras passam por tratamentos tão dolorosos fisico e emocionalmente falando? Muitas vezes precisamos passar por isso para compreender e dar mais valor a estes anjinhos que virão para abençoar nossas vidas.
Ai você pode dizer: "..mas eu sou tão boa, não faço mal a ninguem..." Pense e repense....você as vezes faz mal a você mesma seja alimentando tristezas ou plantando inveja nos ooutros.
Pense nisso...no que você pode mudar. Enquanto dormimos nossa alma continua agindo, fazendo inclusive coisas que não permitimos enquanto estamos conscientes, mas que de certa forma alimentamos, mas isto é uma longa história e prometo escrever mais outra hora...
O principal de tudo é orar com fé...orar não pedindo um bebe, mas clamando por sua evolução espiritual, pedindo que seu espirito ouça seu conselheiro e siga o melhor caminho para que estejas preparada e enfim receber o milagre da vida!

Por hoje é isto queria apenas mostrar que temos vários sonhos e para construí-los devemos ter calma, fé e paciencia!!!! Não se desespere...siga em frente!!!!

Um comentário:

  1. Querida, realmente não é fácil quando desejamos tanto algo e ele custa a chegar. Mas, como tu mesma disseste, tudo tem sua hora para acontecer. Não deixes de ir atras do seu sonho e, o resto, deixa nas mãos do papai do céu. Ele sabe o que é melhor para a gente, né?
    Logo estarás postando aqui a exceção dessa coleçãozinha que comentaste, com um lindo POSITIVO! Beijos e conta sempre comigo!

    ResponderExcluir