18 de nov. de 2010

Pratos práticos - salada de espinafre

Olá...
Acharam que eu tivesse esquecido desta coluna????????
Não mesmo, a questão é que estive comendo só na rua mesmo, pois como diria a amiga Ilana, na geladeira só tinha a lâmpada rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs - Ta bem, tinha tambem frios, ovos, leite, pizza e condimentos, então adivinhem o que eu comia quando chegava em casa??????? Se você respondeu sanduiche acertou em cheio. Na sequencia, tive a visita ilustre da minha prima amada e ai não ha dieta que chegue a tempo - rsrsrsrrsrsrs
Passada esta etapa de engorde, resolvi jogar a preguiça para escanteio e ir ao mercado comprar frutas, verduras e cereais. Vou me puxar de novo...ou daqui ha pouco vou estar com os 17 kg que perdi de volta.
Cheguei em casa, lavei bem as alfaces e o espinafre conforme minha sogra ensinou. É bem simples, coloque as verduras dentro de um recipiente com agua e com 1 colher de chá de agua sanitária. Deixe-as mergulhadas por uns bons minutos. Depois escorra bem as folhas e lave em agua corrente. Observe a agua que saiu e se apavore com a quantidade de sujeira que você consumiu até hoje. É impressionante!!!!
Bem, mas retomando o assunto e ja com as folhas bem limpas, cortei-as bem fininhas e temperei com azeite de ervas e tempero para verduras (tipo sazon). Abri a geladeira peguei duas fatias de queijo e uma de presunto, piquei e espalhei sobre as folhas ja cortadas. Um pouquinho de queijo ralado e uma batatinha palha.....
Para acompanhar um arrozinho branco e um ovo frito (na agua).
Noooooooosssssssssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ficou bom demais da conta!!!!!!!
Adoro saladas, mas acabo sempre fazendo outras comidas e esqueço delas, mas nessa nova etapa onde estou cuidando de mim, vou fazer um esforço para uma alimentação mais saudável.

Um comentário:

  1. Amigdalaine,

    FIQUEI muito emocionada em ter sido citada no teu blog. A 1ª citação a gente nunca esquece.
    Sou leitora assídua do "Realizando Sonhos", pois adoro tentar realizar os meus. Bj, ily

    ResponderExcluir