28 de set. de 2010

Gerenciamento de Projetos

Como ja citei no post anterior, passei dois dias da semana passada no VII Seminário de Gerenciamento de Projetos promovido pela Seção do Rio Grande do Sul do PMI - Project Management Institute.
Como comentei tambem na postagem anterior desta vez, a minha participação foi diferente e para meu espanto, o tema "meio" não era o método, nem a ferramenta, mas sim o SER HUMANO.
Ja na palestra de abertura com Gregory Balestrero, Presidente PMI tudo girou em torno de quem somos, quais nossos sonhos e principalmente qual a nossa "esperança".
O Sistema Humano visto ali como um sistema maquinário demonstra a realidade de cada indivíduo e as necessidades, incluindo a de fazer o que gostamos.
Encerrou a palestra com a seguinte pergunta:
WHAT DOES HOPE LOOK LIKE?

O QUE TE DÁ ESPERANÇA?
Enquanto Balestrero falava eu pensava: - As pessoas realmente estão buscando uma realização profissional alinhando a vida pessoal!
Isso significa muito...porque apesar de tudo, sempre fico pensando e da um medinho de arriscar tudo.
Mas enfim...O que me da esperança???? O que me faz bem???? O que me faz feliz?????
Sem dúvida...a costura, a confecção, a modelagem, o desenho....- isso tudo??? Sim, isso tudo que podemos resumir em ARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário