9 de set. de 2010

SEMANA FARROUPILHA

E ai vem chegando a Semana Farroupilha...Trata-se da maior revolução armada do pais...
Orgulho de ser gaúcha e de dizer TCHE em quase todos os finais de frase....rsrsrs..Tão comum que chega a sair apenas um "tch"...
Este ano em especial conforme informações no site oficial (http://www.semanafarroupilha.com.br/) o tema do desfile temático em Porto Alegre vai focar:
- os ideais: explorarando as razões que levaram os farroupilhas a se colocarem em posição antagônica ao Império. Questões como os altos impostos sobre a terra e sobre a produção de charque, a idéia de República e de Federalismo, o direito de escolher (eleger) os representantes políticos, o direito ao tratamento homogêneo entre os servidores militares.
a cidadania: os farroupilhas enquanto cidadãos, com famílias, com propriedades, com direitos civis, com deveres de cidadãos. A questão da falta de escolas e do analfabetismo. A questão do trabalho campeiro. Destacar momentos de lazer e descontração com jogos, bailes, carreiras, e explorar a questão da religiosidade através da presença da Igreja católica nas questões políticas, dos casamentos e batizados.
- a Revolução: a decisão extrema de pegar em amas para fazer valer direitos cidadãos e para alcançar os ideais que os moviam. Mostrar a movimentação das tropas no território, destacar a vida nas três capitais farroupilhas.

Em especial destacarão o papel da mulher gaúcha...tão importante quanto os guerreiros...

Lindo tudo lindo demais!!!!!! Me emociona...

Na última sexta feira, abrindo os caminhos nada melhor do que uma janta bem gaudéria seguida de m bailezito. Fomos então visitar um casal de amigos, Emanuela e Luciano, la em Nova Santa Rita e sem grandes delongas nos jogamos para o CTG  afinal o melhor da noite estava por vir, estaria perto, muito perto do meu ídolo, o grandioso Joca Martins! cantor de primeira...vozeirão...diretamente de Pelotas.
Dessa vez mais um sonho realizado...pois acabara de conquistar o tão sonhado e desejado RETRATO -rsrsrsrsrsr - com meu idolo!!!



 Essa ficou bem melhor, afinal é original e poderá substituir a montagem rsrsrsrsrs:




Enfim...MAIS UM SONHO REALIZADO!

Mensagem: por menor que seja ou pareça...realize cada pedacinho de sonho...ele te fará mais feliz...e felicidade gera felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário