28 de fev. de 2011

Peixa ao Leite de Côco

Desde sexta feira estava com uma vontade incontrolável de comer peixe com abacaxi. Aproveitei a presença do maridão e me puxei (se o Jonner ler isso morre rindo do "me puxei").

Para fazer este prato - bem gaudério rsrsrsrsrsrs (esta parte é para o grande amigo Luciano da Agropecuaria Campeiro de Nova Santa Rita) - não axige grandes práticas na cozinha (será que é por isso que eu faço????). Obviamente de gaudério não tem nada é mais para o "gauchão de apartamento", se bem que de repente podiamos trocar o leite de Côco e o creme de leite por Leite de Cabra e Nata. Será que ai fica "bem gaudéééééério"??????
Mas deixando de palhaçada , se você também quiser "se puxar" e não tem um forno "bem gaudério" como o Luciano e a Emanuela tem, basta seguir esta listinha de compras:

- Filés de peixe (o que vc quizer e na quantidade que precisar, eu comprei 6 filés de cação)
- 200 ml Leite de Côco
- 1 pimentão amarelo (pique parte e outra parte corte em rodelas)
- 1 pimentão vermelho (pique parte e outra parte corte em rodelas)
- 1 abacaxi (picado)
- 1 Cx de creme de leite
- 1 cebola
- Azeite de Olivas de ervas finas (opcional)



Em uma panela coloque o azeite de oliva e a cebola cortada em rodelas. Refogue e depois acrescente os pimentões picados:


Depois de refogado, acrescente o leite de côco e o creme de leite.

Em uma travessa untada coloque os filés de modo a cobrir o fundo do refratário:


Coloque sobre os filés, pedaços de abacaxi e sobre os abacaxis as rodelas de pimentões: 


Despeje o molho e leve ao forno: 


Fiz tambem um arroz branco para acompanhamento....e ficou bommmmmmmmmmmmm demaisssssss!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Aline dos Santos30/03/2011, 06:07

    Oi Aline, parece muito gostoso esse peixe, poderia me dizer quanto tempo deve-se deixar assando?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline minha xará!
    O prato ficou mesmo uma delicia e é bem pratico de fazer.
    O Tempod e forno depende muito, mas eu deixei aproximadamente 40 minutos e ficou ótimo!
    Beijao pra vc e se fizer passe por aqui para contar como ficou...

    ResponderExcluir