29 de set. de 2010

Mandinga pra acabar com a "maldição do bolso redondo"

Bom dia pessoal!
Depois de grandes brigas com a lapela do bolso redondo mostro aqui que tudo é possivel. Mas óbvio que nada se consegue facilmente nessa vida de Deus - rsrsrsrs.
A todos que sofreram do mesmo mal vou ensinar uma mandinguinha!
É bem simples galera....ontem a tarde senti que ja havia feito a mandinga mas precisava verificar se funcionaria para depois contar a todos aqui. E acreditem foi suuuuuuuuuucesssoooooooo...!
É bem simples, veja como fazer:
- Certifique-se que esteja em seu local de trabalho;
- Observe a sua mesa de trabalho até localizar algum inseto (o bom é formiga);
- Identificada a formiga, coloque toda sua energia negativa que tem assombrado sua vida desde aa "Maldição da Lapela do Bolso Redondo" na ponta dos dedos e mate-a.
A formiga partirá desta para uma próxima e terá levado consigo a Maldição.
Olha deu certo comigo rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsr
Brincadeiras a parte, e não entendam isto como um insulto à qualquer religião, até porque sou umbandista com muito orgulho.
A realidade é que cheguei ontem em aula determinada a não falar nem respirar direito enquanto não cumprisse com a tarefa de costurar a lapela do bolso redondo.
Obcecada segui em frente e putf! de primeira...finalmente la estava a costura perfeita. Ops! Quase perfeita!
Ta bem! não foi de primeira, foi de seguuuunda, mas tá dentro!


Falando em dentro antes de virar a lapela devemos picotar assim para evitar que fique franzido ou sem o contorno correto.
Desviradas as lapelas é chegada a hora de passar à ferro para verificar se está tudo "jóinha". Neste momento também devemos escolher o lado externo para esconder a costura para o lado interno.



Depois do intervalo gostoso e com um bate papo pra lá de maluco, onde só nós mulheres nos entendemos é chegado outro momento crítico: "PESPONTAR as três lapelas".
E para piorar não era um pesponto qualquer e sim aquele bem na beiradinha. Esta costura é externa e não pode ter erros (ai que medinho!!!)

Mas como diz a nossa professora Lenir: vamos enfrente!
Se vamos ou não ai ja é outro departamento, mas que enfrentei - OH!!!
E vejam "que orgulho como diz a Renatinha!



Ufaaaa!!!!! Mais uma etapa cumprida!
Que nada! Após terminada as lapelas é preciso modelar os bolsos. Observe que colocamos o molde dentro do bolso o qual já cortado e pespontado na barra superior. Pra que serve isso???? AHRÀ!!´É que depois precisaremos montar os bolsos e este procedimento vai facilitar afinal entra em ação mais uma vez o ferro mágico para arrumar o tecido:



Ta láááááááááá´! Bola na Rede!


Hehehehehehehehe! Acha que acabou????
Bem capaz!!! Bora costurar os três bolsos montados num pedaço de tecido!
Por fim, reunir os três bolsos montados em um único espaço para ficar de molde e exemplo do trabalho. Este sim vai merecer um quadro!!!! Mas isto só amanha para mostrar pois vou fazer hoje a noite! Assim espero! hahahaha
Sugiro que façamos a festa do pijama para que possamos costurar a noite inteira porque as aulas são gostosas uma barbaridade!!!!
Então fica de mensagem que quanto mais difícil pra você, quanto mais alto o obstáculo o sabor da vitória é mais valoroso



Um comentário:

  1. EDINA BACARO21/08/2011, 07:53

    Tenho uma forma mais simplis de fazer o bolso com acabamento redondo, faço um molde de papelão com o tamanho exato (ja pronto) alinhavo as bordas e puxo , bato ferro, pronto fica perfeito - uma tecnica p/ deixa-lo sem fiapo interno e faze-lo duplo. FICA MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir