22 de set. de 2010

Primeira aula de costura industrial

Ontem era ansiedade hoje é uma sensação de "EU ESTAVA CERTA O TEMPO TODO"!
É eu estava certa...não que eu não tivesse certeza de que a costura era um sonho, mas em função da minha carreira profissional paralela sempre ficava a dúvida..."puxa, vou fazer um curso na minha área ou ficar divagando em outros sonhos?"...
É dificil pra quem  trabalha em outro ramo...ter coragem de dizer um "basta" e criar um novo caminho...Sei que terei outros momentos de grande decisão mas com certeza eu não poderia ter feito a melhor escolha neste momento.
A vida é engraçada mesmo...amanha e sexta estarei no Seminário do PMI que trata sobre Gerenciamento de Projetos através da metodologia desenvolvida pelo instituto...Ano passado participei com o intuito de me tornar uma PMP, titulação utilizada aos que prestam prova a fim de tal certificação. Ja este ano terei um olhar um pouco diferenciado voltado para o meu sonho. Será que não precisarei mais fazer o teste para a certificação???? - Acho que sim, acho que não.....quem sabe????? Afinal no momento tenho outras prioridades, mas de qualquer forma poderei estar utilizando todo este conhecimento adquirido, embora seja um outro ramo.
Mas enfim...dentre todas estas questões o que importa é a CERTEZA de que realmente é o que me faz correr o sangue nas veias...
Quando cheguei no curso grande parte das colegas ja estavam aguardando a orientação sobre a sala. Ao sermos encaminhadas para a sala, ainda subindo cada degrau daquela escada pensava comigo: "Oh meu Deus...hoje é o primeiro degrau literalmente..."- Ao entrarmos na sala de aula ja de imediato nos deparamos com mesas individuais de desenho, ao lado direito estavam os bustos de costura e algumas máquinas...aquilo tudo me deixou maluca. Começaram as apresentações até que chegou a minha vez e eu pude mostrar que pra mim tudo aquilo ali ainda era sonho...


Depois do intervalo finalmente fomos para a oficina....todas entraram e eu fiquei ali estática na porta...era como se o mundo tivesse parado ali naqule minuto. Ouvia as vozes longe embora estivessem bem próximas...pra mim era como um santuário. Na porta permaneci olhando aquela mesa gignante de corte, os armários organizados, um grande "balde" de depósito de retralhos e muitas, mas muitas máquinas industriais.


Depois de alguns minutos voltei a ouvir o grupo e a professora que fazia demosntrações nas maquinas e explicava a finalidade de cada uma. Finalmente conheci e descobri a funcionalidade de uma overloque rsrsrsrsrsrsrs, igualmente fui apresentada para a botoneira, à caseadeira....à elastiqueira - ops, rsrsrsrrsrsrs essa não é assim o nome, mas como não tenho idéia...achei interessante este. Aliás, existe uma máquina para cada coisa...uma só pra ziper, outra para elástico, outra para bainha....enfim uma imensidão de máquinas que me enlouqueceram.
Cada uma das alunas pode testar o "pé" e interagir com as máquinas de costura reta...e como disse a professora Lenir: "...é um namoro...um momento único seu com a máquina..."


Ja são mais de 11 horas da manhã seguinte ao curso e ainda sinto a mesma euforia...na realidade estou sentindo o sonho que passou a tomar forma....ou melhor...molde!





Um comentário:

  1. Imagino a emoção, encostando no teu objetivo!!! Maravilha, negrinha!!!
    Beijão e boa sorte!!!

    ResponderExcluir