6 de out de 2010

Costurando a bermuda parte 3

Gentem do céu!!!
Que coisinha complicada é colocar um fecho de uma peça, no caso a bermuda.
Ja havia mostrado ontem que havia feito uma costura do fecho na carcela (será que é carcela???? ou seria forro da braguilha???):
Depois disso vamos prender na parte da frente da bermuda e passar uma costura do mesmo lado ja costurado:


Para que depois possamos prender o fecho do outro lado vamos então costurar a braguilha:


O passo seguinte é costurar então o fecho na braguilha de modo que do lado direito (externo da bermuda se visualize uma sobreposição cobrindo totalmente o fecho:
Verificando a sobreposição

Segurando a braguilha ao fecho para evitar que o tecido escorregue durante a costura
 Passando a costura para fixar o fecho na braguilha:

Este ultimo passo repeti duas vezes pois o resultado final sempre deixava descoberto o fecho na parte da frente. Mas toda dificuldade é aprendizado então cuidado e atenção redobrada na braguilha.
Agora com o molde da braguilha em mãos vamos marcar o tecido pelo lado de fora para que possamos fazer duas costuras de acabamento pra ficar linda nossa bermuda.

 Observe o risco da braguilha feito com o giz e o alfinete:

O alfinete esta delimitando a costura assim evitaremos que a braguilha seja costurada junto, pois como pode ser observado na figura abaixo a costura continua até o limite do gancho frontal:


Essa costura deve ser dupla, ou seja, assim que concluir a primeira deve retonar ao inicio e ja tendo a primeira como base siga o mesmo caminho para finalizar a segunda.
 Neste momento vc ja consegue olhar e ver que realmente vai sair uma bermuda dali. Vamos então passar uma costura reta na lateral seguido pela overloque e depois costura dupla pelo lado externo:


Repetimos então a costura na outra lateral para realizar a mesma seuqencia de overloque e costura dupla pelo lado externo:


A ultima etapa foi alinhar os ganchos e em seguida passar uma costura reta fechando assim as pernas.
Hoje a noite será a vez do cós e espero que ja a modelagem da camisa, afinal faltam poucos dias para o fim do curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário