18 de out de 2010

Meio ou Desculpa - Mais uma do Shinyashiki

Para refletir....



Um Meio ou uma Desculpa...
"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."

Roberto Shinyashiki

Um comentário:

  1. Todos conhecem a máxima "a vida é uma questão de escolhas". Realmente a gente tem que escolher ser feliz, esta é a melhor de todas. Para atigir esta felicidade tem que se sacrificar alguma coisa: o descanso, o lazer, as viagens, etc. Nada se consegue de graça, tudo seu preço. No momento que se convence desta outra máxima, fica mais fácil entender o por quê alguns sacrifícios. Na verdade se as escolhas são baseadas em objetivos bem definidos, o sacrifício não será tão pesado assim.
    Na minha opinião, pra quem é muito ocupado, as escolhas mais frequentes são as da divisão do tempo. Dar a atenção a tudo e a todos no momento necessário, pode ser uma tarefa difícil. Isto pode levar a gente até a ficar estressado e o pior ainda, as pessoas mais próximas podem, por vezes, se sentirem deixadas de lado ou pouco atendidas.
    O que vale é o bom censo, pois todo mundo apóia quem quer subir na vida.
    Muitos anos atrás eu achava que deveria aproveitar os bons momentos da vida e trabalhar somente o necessário. O resto vinha automaticamente. Mudei e como mudei. Hoje trabalho mais do que a 10 anos atrás. Trabalho em média 14 horas por dia, trabalho várias horas no fim de semana e ainda to pensando e fazer mais algumas coisinhas. Já diziam antigamente, "se você quer alguém para realizar uma tarefa importante, chame alguém muito ocupado". Bueno escrevo este modesto comentário as 00:30 hs, questão de escolha. Quem sabe nesta hora, tão calma, tão inspiradora, não esteja eu encontrando um MEIO para atingir meu sonho...
    Beijo no coração.
    SuperBeto.

    ResponderExcluir