16 de ago. de 2010

Calças jeans

Mais um final de semana de frio!
Além do frio aquele famoso "chuvisqueiro" que de tão pouco você sai sem sombrinha e depois descobre que vai se molhar bastantinho...
Acompanhada do meu cusco acordamos cedo e fomos para o tradicional escovar de dentes...è muito engraçado, mas o meu cachorro escova os dentes...
Depois de um cafe quentinho pra mim e um pote com ração bem crocante para o Tutty (...ele se recusa a comer a mesma ração comprada em outras casas, precisa ser na Agropecuária Campeiro que segundo ele é mais "CÃOcrante") saímos para a rua....mas logo precisamos retornar ou morreríamos além de molhados, também congelados.
Sem muitas alternativas...montei o "ateliê móvel" que esteve aberto apenas para ajustes neste findi rsrsrsrs.
Ajustei duas calças que eram de boca mais larga. Então fica a dica para transformar calças mais largas em o Skinny

Como fazer

Se vc ja tem uma calça que gosta de usar pode pegar o molde por ela. O importante é não ajustar na parte interna da perna e sim na costura que fica para o lado externo da perna.
Dependendo da calça vc vai precisar ajustar quase que por inteiro.
Pegue a calça que você vai ajustar, vire do avesso e estique sobre uma mesa. Ao colocar a sua calça preferida por cima desta (tambem ao avesso) procure alinhar o gancho, ou seja. o popular "fundilho", isso facilitará a visualização do quanto rpecisará cortar.
Risque utilizando pro molde a sua calça modelo. Em seguida alinhave e vista...O interessante é vestir ela ao avesso mesmo, pois como ainda não é o momento de cortar o excesso, ficará um acumulo de tecido caso vista a calça corretamente o que poderá atrapalhar na avaliação de largura. Para que você visualize onde será o ajuste veja a figura abaixo.



Finalmente faça a costura definitiva e corte as sobras.
Pronto estará de calça nova...e o melhor ainda: recriada por você!!!!

Um comentário:

  1. Eu necessitava disso!!!! Comprei uma calça que tava com as pernas largas! Vou fazer!!! Mega obrigada!

    ResponderExcluir