20 de out. de 2010

Pratos práticos - couve-flor ao molho de bolonhesa

Ontem o dia esta lindo aqui em Porto Alegre e foi o primeiro dia que cheguei em casa depois do trabalho ainda com a luz do dia!!!!! De imediato ja desci com o meu cusco amado e aproveitei para colocar a conversa em dia com a mana "véia" Fer.
Depois de um chimarrão daqueles bem espumado me isnpirei e fui para cozinha só lembrando que da limpeza semanal de geladeira ainda teria uma couve-flor e assim nasceu o prato prático.
Lavei bem a couve e coloquei para cozinhar, em paralelo cortei 1 cebola em rodelas e refoguei no azeite de alho. O cheirinho tomou conta da casa, mas a Fer ja cansada e com sonho não aguentou esperar a janta e foi embora, então de novo, saiu uma comida pra 1. rsrsrs
Abri a geladeira e encontrei uma carne moida, descongelei e coloquei naquela cebolinha com azeite de alho. Acrescentei molho de tomate e temperei apenas com sal. A couve cozinhou super rápido, então escorri e coloquei-as no molho.
Sabe, estar sozinha logicamente não é legal, mas pra que transformar isto em um drama????? Melhor mesmo é tentar fazer deste momento algo único e seu, exclusivamente seu!!!!!
Vejam que MAGAVILHA!

Momento de meu de reflexão...faça assim também...aproveite cada segundo!


Pensamento longe...bom demais colocar as idéias no lugar!!!!

E como não podia faltar, o Tutty, meu fiel escudeiro e amigo de todas as horas:



E é isso gente boa....não vamos nos "aplastar" se podemos deixar nosso dia um pouquinho melhor com pequenas coisas! Ame-se, ajude-se e seja feliz hoje!

2 comentários:

  1. Que inspirador! hehehehe Delícia saudável! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do teu blogginho...e das receitas práticas....

    ResponderExcluir